"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Meus Designers

Hoje decidi colocar o que fiz esses dias no curso de webdesigner (e trabalhos antios). Espero que gostem, claro que tenho muito o que melhorar e aprender ainda, mas um passo de cada vez. Em algumas imagens eu posso confirmar o que se dizem por aí no meio virtual, "não existe gente feia, e sim falta de photoshop!" hehehehe E ainda tem gente que pensa que esse povo que pousa na Playboy não tem uma estriazinha ou uma celulitezinha, coisa normal de qualquer ser humano ter! Eles tem gente, é o Photoshop que tira! KKKKKKKKK

Bom final de semana a todos!


Imagens feitas no Corel Draw











































Meu conversível! hehehehe






















Imagens feitas no Photoshop



ANTES/ DEPOIS



ANTES do Photoshop

DEPOIS do Photoshop



Angélica ANTES do Photoshop

Do mesmo jeito que algo feio pode ficar bonito, algo bonito pode ficar feio com a ajuda do Photoshop :)
Angélica DEPOIS do Photoshop

FOGO (criado por mim)

REDEMOINHO (criado por mim)

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

As 7 maravilhas do Rio Grande do Norte

Boa noite ou bom dia a todas(os)! Como foram de final de semana? Eu bem, apesar de ter ido para escola no sábado planejar sobre projeto de ciências (chamado Dulciências) que tem todo ano na escola em que trabalho, foi bom pq nesse mesmo dia comemoramos o dia do professor com um banquete enorme, conversamos e ainda ganhamos uma agenda, pode? Oh escola boa! O resto do final de semana foi só namorar hehehe. Por isso estive fora! Vcs sabem, final de semana é sinal que eu não estou na net! MAs estou voltando a acompanhar o Mural do Amigo secreto da Meire.

Meire querida, quando falei que o Mural me inspirou na postagem anterior, não quis dizer que o Mural tem fofocas, só que apenas me inspirou a pegar uma possibilidade (um texto) falando de evolução (coisa que mais gosto na Biologia) e juntando com uma coisa do cotidiano, e que se refere a conversar, fofocar. Nunca iria desmerecer este canal que você proporcionou a nós todos interagirmos, e que eu quis por livre vontade me juntar (se considera-se um lugar de fofocas que causariam mal a alguém, eu não estaria ligada a ele). E se há fofocas (não estou dizendo que tem), com certeza não irão causar mal algum! Há somente "amigos se divertindo" (concordo com você nisso! )Espero que não tenha levado a sério e que tenha gostado do post sobre evolução e fofoca.




Bem, mudando de assunto, hoje eu ia publicar algo a respeito da violência, dando link com o Filme Nacional: Tropa de elite com o que foi mencionando neste domingo no Fantástico (na globo). MAs irei falar dia 1 de novembro com a postagem coletiva pela Paz que o Lino Resende está propondo. Falando em Tropa de Elite, adorei o post da Mirella, que falou sobre o mesmo filme e sobre a violência.



Mudei de idéia, em relação ao post do filme, pois estava na escola hoje (segunda), e recebi um comunicado que está havendo um concurso das "7 maravilhas do Rio Grande do Norte" (meu estado). É similar a do concurso das Sete maravilhas do Mundo Moderno, mas acho importante para o meu estado (Rio Grande do Norte) pois tem como objetivo estimular a apreciação dos monumentos naturais ou feitos pelo homem e fomentar a atividade turistica em torno deles, como contribuição ao desenvolvimento social, econômico, cultural e da auto-estima potiguar.



















O concurso "As Sete Maravilhas do RN" é um concurso iniciado e promovido pelo Associados RN (Diário de Natal, Rádio Poti AM, Dn Online) para eleger as sete maravilhas do estado brasileiro do Rio Grande do Norte. As pessoas poderão votar através do site (linkado aqui), até o dia 31 de outubro, onde será permitido apenas um voto por pessoa (CPF), cada voto permitirá ao leitor eleger sete opções entre as indicadas. A publicação do resultado será feita através da edição de O POTI do dia 4 de novembro de 2007 (jornal). A diplomação das Sete Maravilhas escolhidas ocorrerá em solenidade no dia 20 de novembro de 2007, e eu estarei postando sobre o resultado quando o mesmo sair.
Para saber as opções, entre neste mesmo site, lá tem fotos e algumas coisas interessantes sobre cada uma das indicadas. Espero que quem conheceu algum destes lugares aqui do RN , participe da votação. Quanto mais votos melhor! Eu já votei! Boa semana e boa noite!


quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Fofoca e a evolução

Óleo sobre tela, Fofoca, 1943.
Site: www.pr.gov.br/viaro/anos40/fofoca.jpg

É gente, a fofoca é poderosa. Me inspirei hoje de colocar esse texto graças ao mural do amigo secreto da Meire. Estou perdendo o futebol (Brasil e Chile) mas vamos lá. Falando de mim, antes de entrar no texto da fofoca, olha, amanhã vou despachar meu curriculo para ser avaliado para poder entrar no doutorado. Rezem por mim! Desta vez vai! Não é possível!


Vamos lá para fofoca, achei interessante o começo e final do texto, mas se quiserem ler todo fiquem a vontade. MArquei em vermelho o que eu achei de mais importante. Mas moral da historia, uma fofoca é mais confiada pelos outros mais do que os fatos, seja para positivo ou para negativo. Vamos ver o texto? Parece ser tirado da New York Times. MAs recebi isso por email através de um grupo de estudo do Yahoo. Boa noite e AVANTE BRASIL no JOGO!


Os fatos não conseguem vencer as fofocas, aparentemente Até agora o cara que escreveu esse texto (John Tierney), era firmemente a favor das fofocas. Ele gostava da teoria de que a fofoca era a razão pela qual se desenvolveu a linguagem. Ele aplaudia os pesquisadores que acreditavam que a fofoca foi o grande salto evolucionário que permitiu que os macacos humanos vivessem pacificamente em grandes grupos, desenvolvessem códigos morais, construíssem civilizações e, eventualmente, vendessem tablóides em supermercados.Mas agora ele se pergunta se não saltamos longe demais. Em um artigo sobre a fofoca, publicado na segunda-feira (8/10), biólogos evolucionistas na Alemanha e na Áustria identificaram uma vulnerabilidade que poderia ser chamada de paradoxo Chico Marx, por razões que ficarão claras quando lerem sobre esse experimento.Os pesquisadores partiram para testar o poder da fofoca, exaltado por teóricos nas últimas décadas. A linguagem, de acordo com o antropólogo Robin Dunbar, evoluiu porque a fofoca é uma versão mais eficiente da interação social essencial para os animais viverem em grupos.

Os macacos e outras criaturas solidificam seus laços sociais limpando e acariciando uns aos outros, mas o tamanho do grupo é limitado porque não há tempo suficiente em um dia para fazer o asseamento de um grande número de animais.A fala permitiu aos humanos que se ligassem com muitas pessoas enquanto continuavam caçando e colhendo. Em vez de gastar horas tirando nós dos cabelos, podiam se unir com conversas amigáveis ("Seu cabelo está tão sem nós hoje!") ou apontando o comportamento dos outros ("Sim, ele devia compartilhar a presa, mas ouvi dizer que ficou com as duas ancas").A fofoca também mostrou às pessoas em quem podiam confiar, e a perspectiva de ter má fama desestimulou-as de agir de maneira egoísta, de forma que grandes grupos puderam cooperar pacificamente. Ao menos, essa era a teoria: a fofoca promoveu a "reciprocidade indireta" que tornou a sociedade humana possível.Para testá-la, os pesquisadores do Instituto Max Planck de Biologia Evolucionista e da Universidade de Viena deram 10 euros para 126 alunos e os fizeram jogar um jogo que os colocavam em um dilema. A cada rodada, os jogadores teriam a chance de dar 1,25 euros a outro. Se concordassem em ceder o dinheiro, os pesquisadores acrescentavam um bônus de 0,75 euros para que a pessoa recebesse 2 euros.Se o primeiro jogador se recusasse a dar o dinheiro, ele economizaria 1,25 euros, mas se os outros descobrissem sua avareza, mais tarde poderiam evitar dar dinheiro a ele. Com a progressão do jogo e os jogadores mudando de parceiro freqüentemente, alternando entre os papéis de doador e recipiente, os jogadores receberam informações sobre as decisões de seus antigos parceiros.Algumas vezes o doador recebia um histórico do que o parceiro havia feito antes, quando no papel de doador. Quanto mais generoso seu parceiro tivesse sido com os outros jogadores, mais provável era que o doador lhe desse algo.Algumas vezes, mostrava-se ao doador uma fofoca sobre o parceiro. Quando era um elogio como "jogador generoso!", o doador tinha maior chance de dar dinheiro. O doador, entretanto, tornava-se mão fechada quando via uma fofoca chamando o parceiro de "miserável terrível".Até agora, tudo bem. Como previsto, a fofoca promoveu reciprocidade indireta.
A pesquisa, publicada na Proceedings of the National Academy of Sciences, mostrou que a maior parte das pessoas fazia fofocas precisas e as usava para o bem comum. O comportamento cooperativo era compensado mesmo quando os próprios doadores não eram diretamente afetados pelo comportamento.Se um jogo de cooperação como esse fosse jogado sem conseqüências para a fama dos jogadores -como foi feito em outros experimentos- a maior parte dos jogadores era avarenta e a cooperação desmoronava. Nesse experimento, eles foram generosos na maior parte do tempo e, em média, terminaram com o dobro de dinheiro que tinham no início do jogo.Aqui vai a notícia desconcertante do experimento: em duas rodadas, cada doador recebeu os fatos e as fofocas. Cada doador recebeu um histórico de como seu parceiro tinha se comportado antes, assim como alguma fofoca -positiva em uma rodada e negativa na outra.O doador foi informado que a pessoa que criou a fofoca não teve informações além das que o próprio doador podia ver por si mesmo. Ainda assim, a fofoca, positiva ou negativa, teve uma grande influência nas decisões dos doadores, e nem importava se a fonte da fofoca tinha uma boa reputação ela mesma. Em média, a cooperação aumentou em cerca de 20% quando a fofoca era boa e caiu cerca de 20% quando era ruim.Talvez você pense que a fofoca teve importância apenas em casos duvidosos -quando o doador recebeu um histórico variado e apreciou a orientação de um terceiro ao fazer sua dura decisão. Mas a fofoca teve um impacto em outras situações também. Mesmo quando um jogador via que seu parceiro tinha um histórico de maldade consistente, ele era influenciado pela fofoca positiva e compensava o parceiro de qualquer forma. Ou não ajudava um parceiro perfeitamente legal, apenas com base na fofoca maliciosa.Esse resultado pode não chocar . Mas pareceu surpreendente para os pesquisadores, de acordo com o principal autor, Ralf D. Sommerfeld, do Instituto Max Planck."Se você sabe que já tem todas as informações sobre alguém", disse ele, "racionalmente você não deveria dar tanta importância ao que o outro diz."Então por que fazemos isso? "Talvez estejamos mais adaptados a ouvir outras informações do que observar as pessoas, porque a maior parte do tempo não somos capazes de observar como os outros estão se comportando. Então talvez acreditemos que perdemos algum fato", sugere. Visite o site do The New York Times

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Venha ver a peça: "Oh! Que horror de família!"

Olá amigas. Hoje estou light. Só para anunciar uma peça maravilhosa chamada: Oh! Que horror de família!(clique aqui para ver um trecho da peça). Ela está sendo apresentada no Rio de Janeiro desde o dia 5 de setembro até dia 15 de Dezembro, no Espaço Cultural Dorival Caymmi. Rua Raul Pompéia 231 - Copacabana. Nas sextas ás 21:00hs e nos sábados às 21:30hs. Os horários são estes, não os que estão no link (mudou). A entrada custa 20 reais inteira e 10 estudante. IMPERDÍVEL! Se no link acima eu passei os 5 minutos rindo, principalmente com a personagem feia chamada Criatura, imagina na peça toda. Vejam por mim, já que não moro no Rio de Janeiro. Vivi estás convidada a ir e me dizer depois viu?

A minha amiga, a CRIATURA, está participando da peça. É uma amiga muito querida que conheci em 1990 quando fui morar no Rio de Janeiro (por um ano). E tem um talento incrível para gesticular com o corpo, fazer movimentos, além de suas caras e bocas e voz gasguita (mas só na peça! Ela engana direitinho) hehhhehehehehehee. Não é por ser minha amiga não. Estou vendo pela primeira vez uma peça dela, e acredito no seu potencial. REDE GLOBOOOO! ATENÇÃO aí na Viviane Delfino (A CRIATURA)!

Amigas cariocas, vão assistir essa minha amiga e todos os seus amigos! Vão prestigiar a arte deles! Que é uma das coisas que aqui no meu Estado (RN) ainda não se tem esse hábito de ver teatro. Mas creio que no Rio as coisas sejam bem diferentes. Clique no link e vejam um trechinho da peça (5 minutos) para verem como vale a pena!E quem não pode ir por não morar no Rio de Janiro, vai ter que se contentar só com esse trechinho mesmo (BUAAAAA!!! Por que não estou no Rio de Janeiro?).

Atenção novamente que os horários da peça não são mais esses que tem no link e sim o que eu escrevi acima para vocês. Vou deixar o vídeo da peça sempre ao lado para quem quiser ver. Pois não consegui deixá-lo aqui no post também!

Um beijo e boa noite a todos!

sábado, 6 de outubro de 2007

Mais um aniversário de namoro!

Para comemorar este dia, uma poesia minha que fiz para meu noivo a uns 5 anos atrás. Espero que gostem, caprichei no visual também usando scrapbooking (já não lembro de quem peguei, mas com certeza algumas das citadas de Nana ). Os corações fui eu quem fiz no corel hehehehe! Para ler a poesia, clica na figura!





Hoje irei a um chá de bebê , e meus dedos já estão coçando só para fazer alguma coisa de bebê em scraps.
Bom domingo para todos!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Arte da Ingrid!

Olá amigas. Desculpem a demora novamente de postar, ainda mais sobre a blogaem coletiva dia 4, estava morta ontem, e só queria ficar deitada para esticar minhas costas antes da aula de webdesgner começar a noite. Hoje, mais relaxada, terminei meu perna longa (tá parecido mas não igual ao original, mas tou começando agora né?)

e ainda fiz um teste fazendo texturas no corel. Aprendi ontem essa coisa de textura no corel, é mais fácil do que pensei. Tem dezenas de modelos onde vc pode mudar a variedade das cores. Coloquei uma poesia minha em cima da textura que fiz azul para ficar bonitinho, como se desse a entender que são gotas ao mar.


Sim, um dia já fiz poesias. NA época da paixão, da ilusão. Essa deve ter sido escrita lá para 2001. Hoje não tenho mais paciência para fazer. Mas essa época de paciência ainda pegou o início do meu namoro com meu amor. Como amanhã (6 de outubro) faço mais um mês de aniversário de namoro (5 anos e 7 meses) com meu amor, amanhã posto uma poesia que fiz para ele a 5 anos atrás mais ou menos.

Meire, obrigada pelos selinhos. Desculpe se só agora pus aqui tá?Mas realmente estava cansada ontem!




Mudando de assunto, vi na net hoje algo horrível, relatos de mulheres espancadas por maridos evangélicos. É, nem todo religioso é santo. Tem verdadeiros animais dentro de si, que nem a igreja faz nada para ajudar a uma pobre dona de casa que pede ajuda na igreja do marido. Claro que não estou dizendo que só acontece isso com os evangélicos, há em todas as religiões. Mas só para verem que nem todos que vão a igreja (seja qual for) praticam o que vêem na igreja de bom! O ruim nisso tudo que li, é que as vezes a própria mulher espancada fica submissa a ponto de se achar um lixo, por não fazer uma coisa bem feita (como uma diz, como minha mãe fazia). E o covarde do homem ainda usa citações da biblia por exemplo: " mulheres , sujeitai-vos aos vossos maridos". É o fim da picada. O título do texto é: "Agredidas em nome de Deus, elas pedem ajuda" . E uma introdução: "Das 3 mil mulheres que procuram ONG da Zona Leste que assiste vítimas de violência, 90% são evangélicas agredidas física ou verbalmente pelos maridos - que, na igreja, são exemplos de bondade ". Para ver na íntegra basta clicar AQUI! É de um jornal on line, de 8 de março de 2006. Sei que o texto é antigo, mas só pude ver agora.
Bem, vou acabando por aqui, quando escrevo parece que não termina nunca! Quando não escrevo parece que demora uma eternidade!
Bom final de semana para todos! Nem acredito que hoje é sexta feira!!!



Amanhã tem mais poesias!


AIAI! Que dor nos pés, na coluna e no JUIZO!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Modart

Olá amigas. Como passaram final de semana? Eu descansando na casa do amore. Por iso não dei mais notícias. Agra vou dar hehehe. Finalmente peguei no PC dele as fotos que ele tirou do celular dele dos vestidos da minha vovozinha. Acho que foram 3 vestidos, digo isso porque só um tinha identificação, mas lindos comparados a outros.


Vestidos da vovó:




Fotos de outros vestidos de outros costureiros, com fotos dela no painel ao lado SEM o texto falando SOBRE ELA)










Uma fileira de vestidos, a maioria sem identificação









É se ela tivesse aqui ia gostar, só não gostei de pequenos detalhes deste evento, além dos vestidos não estarem todos identificados (nomes dos costureiros) o painel da minha vovó com as fotos não tinha o texto falando sobre ela, sobre seu trabalho, época que trabalhou. Tinha de outro antigo costureiro, um tal de Denner, que estava logo vizinho as fotos da minha vovó. MAs não tinha o texto dela. Texto esse que meu pai de longe (4 horas de carro até minha cidade) fez para esse evento, deixando seus afazeres só para se lembrar da época de menino em que ela costurava tanto no Rio de Janeiro, como aqui em NAtal. Mas , fazer o que né? Esse Toinho Silveira (oranizador da festa) não foi nada gentil não colocando o texto. Talvez nem seja culpa dele, coitado, mas quem leva o nome leva afama né? Frase feita por mim agorinha hehehe.



No site que o tal do Toinho Silveira elaborou depois desse evento (MODART) estão as fotos dos manequins (bonecos), dos desfiles, das amostras de quadro, artesanato, arte em blusa (caricatura).





Eu até fiz uma blusa com minha caricatura e outra com a caricatura do meu noivo. Depois eu mostro, pq ele tirou fotos com celular dele das blusas e eu acabei esquecendo de pegar na casa dele.


Outras coisas eu pude ver no MODART como stands de TV a cabo, cabeleleiros fazendo o cabelo das pessoas ao vivo, tinha também a arte de fazer instrumentos musicais. Meu noivo adorou essa parte, ele gosta de música. Eu também achei incrível, que um violino seja formado por tantas partezinhas de madeira. Essa arte de construção de instrumentos se chama LUTERIA e é feito por um luteiro ou lutiê, que vem da denominação "luthier" . Tal palavra tem sua origem no termo em francês para "fabricante de alaúde" que na verdade foi um instrumento musical de cordas trazido do oriente médio pelos cruzados e que era chamado em seu país de origem de "Ut". No Brasil, o termo é utilizado genericamente, para os fabricantes de qualquer tipo de instrumento, seja de corda, arco, sopro ou percussão.

Pois é, foi uma noite diferente, em que eu pude desfrutar com meu noivo, ver os vestidos da minha vovó, tocar neles, ver desfiles de doidos trepados nas colunas do desfile


, ver vestidos bonitos tanto em manequins como em modelos, e ver artes diversas. Espero que tenha mais disso aqui em Natal. Pena que as vezes acontece esses eventos e eu não posso ir porque estou trabalhando ou no curso a noide de webdesigner. Tive que faltar o curso ´para ir ver o Modart.


MAs estou treinando o meu exercício em casa, fazendo esse pernalonga no corel draw. Está no começo mas pelo menos estou conseguindo imitar. Que tal? Bjos e até ó próximo jornal!