"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Mulheres com curvas teriam filhos mais inteligentes

Vou já medir a proporção dos meus quadris com minha cintura para ver o que dá hehehee. MAs agora é dificil, tou gordinha até na cintura KKKKKKKK. É interessante essas pequisas, eu gosto de ler isso, além de me sentir bem as vezes posso ficar refletindo sobre a evolução humana! Espero que gostem, pelo menos o texto é mais curto. Boa semana a todos e vamos participar da Blogagem coletiva sobre a Dengue, dia 22 de novembro!
--------------------------------------------------------------
Um estudo publicado pela revista científica Evolution and Human Behaviourafirma que mulheres com curvas são mais inteligentes e têm filhos maisespertos.A explicação dos pesquisadores é que os ácidos graxos ômega 3, que seacumulam nos quadris e nas coxas das mulheres, servem de alimento para océrebro e são essenciais para o desenvolvimento neurológico dos bebêsdurante a gravidez.Os pesquisadores Stephen Gaulin, da Universidade da Califórnia, e WilliamLassek, da Universidade de Pittsburgh, usaram dados do Centro Nacional deEstatísticas de Saúde, nos Estados Unidos, para fazer o estudo e descobriramque a relação cintura-quadril das mães estava diretamente relacionada aodesempenho delas e dos filhos em testes de cognição.Quanto mais gordura acumulada na parte inferior do corpo das mães, e não nacintura, melhor eram as notas nas provas. "Coxas e quadris fartos guardamnutrientes essenciais que alimentam o cérebro e podem produzir criançasinteligentes também", disse Gaulin ao jornal The Daily Telegraph.Os cientistas acreditam que é essa é mais uma razão pela qual os homens sesentiriam mais atraídos pelas mulheres "com curvas". "Os homens reagem aisso porque é importante para a reprodução (da espécie)", afirmou Lassek aojornal.O estudo também concluiu que mães adolescentes têm filhos com problemascognitivos porque não têm uma reserva suficiente de ácidos graxos, mas ospesquisadores afirmam que as que têm quadris largos acabam sendo menosafetadas pelo problema.BBC Brasil

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

A semente de paz!!!




"A semente de paz é o amor entre as pessoas que se amam e nasce cada vez mais em nossos corações. Por isso, tenha fé que um dia o mundo vai mudar e você vai sorrir um sorriso que você nunca teve, o sorriso do coração, e você será eternamente feliz. Esse mundo não vai ser o mesmo porque não vai ter guerra só vai ter harmonia e felicidade entre os homens e a tristeza acabará em um sorriso de fé e compaixão. A natureza irá crescer e não haverá então poluição no céu azul, nem nos rios, mares e em nenhum lugar porque Deus estará conosco mais do que nunca, não havendo mais um mundo cruel."


Esse texto meus amigos, não foi escrito por um profeta, nem por um jornalista, nem filósofo, nem cientista, nem por um pastor, nem por um padre, nem qualquer outro líder religioso, ou nem se quer por um adolescente ou adulto. Foi escrito por uma criança de 12 anos no diário da irmã dela de 7 anos, no dia 1 de junho de 1992. Essa pequena autora fui eu, Ingrid. Não me recordo muito bem em que contexto, lembro-me vagamente de ter escutado conversas de adultos (minha mãe e tia eu acho), e de repente me deitei e escrevi no diário da minha irmã, e depois disse a ela que esperava que essas palavras significassem alguma coisa para ela no futuro. Naquela época, tinhamos voltado já a dois anos do Rio de Janeiro (vivemos em 1990 no Rio), mas acho que apesar da violência que já estava começando lá, não foi por lembrar dessa época que escrevi. Enfim, não me lembro o motivo, só sei que me inspirei nesse dia, e depois de feito em 1994 ainda aumentei esse pensamento continuando mais na parte da natureza.


Hoje, a Ingrid 16 anos mais velha, ainda tem essa fé nos homens, mesmo depois de tantas coisas relatadas na TV, como por exemplo mortes de inocentes que não tem nada a ver com a historia entre a guerra da polícia e dos traficantes e um menino que viveu essa agonia, desenhando tudo que viu no morro e perguntando no final o POR QUE disso tudo! (Essa reportagem passou no Fantástico, acho que umas duas semanas atrás).


O cinema, com o filme Tropa de Elite, choca (para quem viu), ao fala da dura realidade e nos faz refletir sobre muita coisa errada que existe, mas também muita coisa boa que realmente deve acontecer (Ex: policiais não corruptos dando uma dura nos corruptos hehehe). Para mim esse filme deixou certas coisas bem claras, o tráfico de drogas só existe porque nós da classe média, classe média alta, consumimos. Acredito que se ninguém consumisse drogas, não haveria traficante rico no mundo todo as custas da violência alheia, que vitima tanta gente. Sim, porque o dinheiro das drogas é usado para armas. As armas são usadas para matar polícia que está atrapalhando os negócios dos traficantes, e quem está no meio do tiroteio sempre morre aqui no Brasil.


Aquelas crianças que participam do tráfico avisando quando vem polícia ou prestando outros serviços aos traficantes do morro também morrem, mortas ou por policiais ou pelos próprios bandidos, e são CRIANÇAS, vivem no mundo de adultos sem ter espectativa de um futuro nem melhor nem pior, não tem futuro, pode morrer a qualquer hora, e estão nisso porque não tem escolha, seja porque foram mal orientadas por marginais ou porque simplesmente o sistema não permite que ela tenha essas escolhas.


Por isso fica aqui meu pedido pela paz, à 16 anos, hoje (2007) e sempre, pelo nosso futuro e pelo futuro dos meus filhos, netos e bisnetos. Vamos refletir se de alguma forma nós também não somos um pouco responsáveis por essa violência, por essa nossa paranóia de termos que trancar portões e não podermos mais usar relógios de ouro (como Luciando Huck) sem temermos de sermos assaltados. E o que podemos fazer a respeito disso! Votar certo nas eleições? Será que só os políticos podem fazer algo a respeito? Fazer passeatas pela paz, quando nós mesmos ou nossos filhos ajudam com a violência consumindo drogas? Criticar todos os policiais, quando muitos são honestos e estão lá no duro trabalho enfrentando os bandidos e correndo o risco de serem mortos e deixar esposa e filhos desamparados? Aceitar as leis brasileiras e não fazer nada para que mudem, para termos um sistema carcerário mais completo com coisas que os bandidos possam trabalhar dentro da cadeia para dar sustento a eles e aos familiares fora da cadeia? Ignorar a educação, e negar ela a muitos? Quando a educação é base de tudo, e que abre portas para um futuro digno. Deixar menor fazer o que bem entender , matando gente e saindo em pune em vez de ser preso e ter o mesmo destino justo dos bandidos, mas claro, com trabalho e estudo dentro da cadeia?


Essas coisas que me vêm na cabeça agora, mas é claro, há muitas outras coisas erradas que estão ligadas com a violência, para refletir sobre a paz, por que as duas coisas (paz e violência) estão interligadas é claro, não posso falar da paz sem falar da violência!



Era isso que eu queria escrever, mil desculpas pelo texto enorme, espero que tenham entendido meus pontos de vista, mas "estamos aí" para receber críticas e comentários. FALEM MEU POVO! Esse post foi escrito para contribuir com a Blogagem coletiva sugerida por Lino Resende no dia Mundial da Paz (1 de novembro)! Bom feriado e bom final de semana a todos!