"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

domingo, 6 de janeiro de 2008

Como foram de ano?

Espero que o Natal e a passagem de ano tenham sido bons para vocês, amigos. O meu foi tranquilo. Natal e ano passei sozinha em casa. Não sozinha se seguir ao pé da letra a palavra, pq tinha a companhia do meu noivo e dos meus cães. MAs sozinha em termos de família. Meus pais foram para uma praia , pousada, e eu em casa cuidando dos cães e ainda trabalhando na escola para pagar a greve. MAs fui vê-los nos dias 25 e 1 de janeiro. Passei lá belas manhãs e tardes.
Agora estão de volta, eita saudade. E eu vi que não é fácil cuidar de casa sozinha. Se preocupar com o que comer todos os dias, descongelar alimento, limpar caca e pipi de cachorro, fazer compras, lavar pratos. MAs enfim, foi muito boa essa experiÊncia. Claro que tive uma ajuda de uma diarista muito amiga da família, Leninha, que está substituindo minha querida Maria. Por falar nela, obrigada a todos que vieram dar uma força. A ficha já caiu. E os filhos dela estão bem com a família dela, graças a Deus.

De presente, me presenteei com uma câmera digital, que a tempos sonhava e que acho que comprei até barato. Algo bom para se dizer para esse ano novo. Vou poder registrar os momentos da minha vida heheheh , tou até batendo foto do almoço que fiz sozinha, de um omelete simples kkkkk.

Infelizmente nessa quarta feira fui furtada dentro da escola que leciono a noite. E infelizmente acho que por algum aluno meu, que não sei quem é mas que pegou o celular que estava em cima da mesa, deve ter sido num momento que saí rapidamente para pegar um livro na sala vizinha, ou cinicamente na minha frente enquanto eu ingenuamente corrigia os trabalhos atrasados e calculava quem passava e quem não passava por média. Ninguém sabe quem foi, ninguém quer dizer nadam e parece que a direção não tá muito a fim de resolver o caso, nem de tentar me ajudar a descobrir e punur quem foi. Imagino que não vou ver esse meu celular nunca mais, e adireção pense dessa mesma forma, que nem adiante procurar saber quem foi. Mas como diz um velho ditado: "vão-se os anéis ficam-se os dedos". Algo assim hehehe.Ainda bem que tenho condições de comprar um celular novo. E tenho pais que podem me ajudar. O chip tá bloqueado, só o aparelho não. Ainda ei de descobrir como travar aparelho. Dizem que há aparelhos novos que bloqueiam a bateria ou o celular. É aquela historia, vc pode até me roubar mas não vai usar o que roubou. Pode até nunca mais ver o aparelho, pq tudo se aproveita, nem que seja a carcassa. OU então o ladrão pode voltar atrás e devolver. Espero que eu ache um celular assim, com essa tecnologia contra furtos.
Estou até pensando em um, mas não sei se ele tem isso.

Não sei que motivos um aluno meu teria de me roubar algo que necessito tanto, que é minha única forma de me comunicar, visto que não tenho tel fixo. Só sei que dá pena saber que pode ter sido alguém em que contribuí com a educação, e ele me dá em troca isso. :( MAs é a realidade nua e crua de alunos de escola pública, e isso não posso mudar, por mais que eu queira, podem existir N motivos para o furto. Alguns até podem ser justificados pela necessidade básica. MAs se for para trocar em drogas, ah!!! Isso não perdoaria! Espero que pelo menos tenha feito um bom proveito com o furto de celular que tenho a mais de 2 anos hehehe.
Boa semana a todos, e continuação de um ano cheio de paz, amor, saúde e sucesso! Digo e repito: Chega de violência!

6 comentários:

Lys disse...

Puxa vida ingrid, que chato isso do celu. Lamento muito... bora comecar o ano de novo que assim nao ta legal nao.

beijos
Lys

Meire disse...

Ingrid, tb ja fui furtada em um celular no Brasil e sei q ele deve ter ido parar na cadeia. Ali eles tem meios de fazer funcionar e usar contra a comunidade.

Bjs

Lino disse...

Ingrid:
Que chato ser roubada, principalmente dentro do local onde a gente trabalha. Hoje, a confiança está definitivamente perdida e são os colegas, muitas vezes, os primeiros a aproveitarem uma oportunidade e sumir com coisas que não saõ deles.

Lino disse...

Ingrid:
Que chato ser roubada, principalmente dentro do local onde a gente trabalha. Hoje, a confiança está definitivamente perdida e são os colegas, muitas vezes, os primeiros a aproveitarem uma oportunidade e sumir com coisas que não saõ deles.

Naldy disse...

Como diz Sivuca: bandido bom é bandido morto.
Credo. Estou má hoje...
Mas tb, com um caso destes...
Querida, boa semana para você e que você encontre um bom celular. Mas compra um que trava tudo - só por via das dúvidas - já que vamos desejar que você nunca seja furtada ou roubada novamente, ok?
BJS mil!

Tina disse...

Oi Secreta!

Obrigada pelo carinho na msg. Tenha certeza que eu vou curtir o lindindo o tempo todo que puder,com o amor maior.VIDA!

beijos moça, lindos dias!