"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

AIDS



Antes tarde do que nunca né? PAra falar sobre esse assunto tão sério que é a AIDS.

Nesses dias estava eu pesquisando no site do ministério da saúde o índice de quantas pessoas em cada ano em todo o Brasil adquiriram AIDS, para um projeto de ciências da escola em que meus alunos vão falar sobre isso. E vi que dentre todas as regiões brasileiras, a primeira no ranking de casos de pessoas contaminadas neste ano de 2007 ficou para o Sudeste (5686 casos ), o segundo Sul (4067), terceiro Nordeste (1939), quarto o Norte (707), e quinto o Centro Oeste (672). È claro que podem haver mais casos que não foram notificados, mas esses dados já nos dão uma idéia de como estamos. Mesmo com tanta informação por aí, ainda fico me perguntando como esse mal está se espalhando tanto. Ainda hei de fazer um gráfico com todos os anos da tabela onde peguei esses dados.


Por um lado bom, estão surgindo remédios que estão controlando o vírus nos doentes, fazendo com que tenham mais tempo de vida talvez. MAs por outro, temo que esses remédios tenham um lado negativo no resultado da mente de alguns em pensar que como tem remédio podem fazer sexo sem camisinha que vão ter uma razoável vida mesmo com AIDS. Graças a Deus há casos em que grávidas soro positivo tomando determinados remédios, possam evitar que seus filhos adquiram o vírus. Mesmo assim, pelo que entendi outro dia no jornal, teria que ser iniciada a medicação quanto mais cedo possível durante a gravidez.


Agora, se tem uma coisa que sempre fui contra e sempre fico fula quando ousso e até penso, é a igreja católica vendo que esse mal se espalha por aí matando gente, ainda seja contra o uso de camisinhas. Não tem como controlar uma sociedade em que hoje as pessoas estão casando tarde, privando elas de sexo antes do casamento, ou até sexo seguro no casamento. Porque até no casamento se pode adquirir AIDS se um dos casais pular a cerca, e pior, pular e ainda ter a incompetência e imprudência de fazer isso sem usar camisinha, e passar para a parceira ou parceiro. Tudo bem, isso de trair é pecado, é feio, e imoral, não deveria existir, MAS EXISTE! E sempre vai existir, e a traição na verdade sempre existiu, só a AIDS é que não. É um problema atual que tem que ser levado a sério, e não ficar vendo as coisas com pensamentos retrógrados, como se tivesse no passado sem AIDS.


Por que será que o índice de mulheres contaminadas é maior que o dos homens?Hein? Alguém imagina? Na minha humilde opinião, se olhar para o lado irracional, machista da sociedade, se um homem contaminado transa com mais de uma mulher, vai logicamente contaminar todas quando não usar a camisinha.Acho que é por isso que o índice para mulher é tão grande. Não é que não exista mulher promiscua, mas cá entre nós o número de homens traindo é maior mesmo nos dias em que a mulher se tornou "moderna", livre e independente.


Hoje, AIDS não é sinonimo de homossexualidade, está nos heterosexuais a muito tempo, e pior, em pessoas casadas também! Êta promiscuidade com falta de consciência!!! Usa camisinha minha filha, com seu marido, namorado, ficante etc. Porque não se pode confiar cem por cento sua vida a alguém, mesmo esse alguém sendo seu marido. E homens, por favor, quer trair? Traia, agora tenha consideração com sua parceira pelo menos no lado da vida dela. E tenha consideração por sua vida também!


Esse era o recado longo que eu gostaria de dar a todos. Espero que tenham gostado, mas se discordam ou tem mais algo a adicionar, podem falar. Aqui é um blog aberto!


Bom final de semana para todos!

3 comentários:

vivi disse...

Bom ter vc aqui de vlta amiga e principalmente falando de um assuno tão importante.
A AIDS cresce entreos jovens, não mais por falta de imformação, mas muitos ainda acham que com ele não irá acontecer, é a primeira vez...coisas desse tipo. Uma pena!

Obrigada pelo carinho no meu blog :)

Bjokas

Naldy disse...

Oi Amiga, ate que eh bom ver post novo por aqui.
Mas realmente esse assunto controvertido...
Aids tem tantas explicacoes, que nem sei...
Sou a favor da camisinha sim.

Meiroca disse...

soh faltou a blogagem sobre a Dengue.