"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

terça-feira, 8 de julho de 2008

O que te faz feliz? O que te faz triste!

Agora a noite, depois de um dia de estudo na Universidade, fiquei pensativa após ver um blog de um amigo, e vi que muitas vezes não deixo esse blog tão humano, copiando e colando coisas. Não mostro a Ingrid, e sim idéias que a Ingrid tem sobre vários temas, principalmente os polêmicos como religião, violência...

POis aqui vai alguma coisa minha. O que mais me deixa feliz? Não na ordem de importância, considero tudo isso importante para me deixar de bem com a vida.
1- Ver uma criança

2-Ver um animal, acaricia-lo

3- Conversar bastante com amigos sem ter medo de ser repreendida, humilhada, gozada ou mal vista

4- rir bastante, de dar gargalhada, de relinchar como cavalo as vezes heheheh (e nem preciso beber para isso acontecer, quando fico alegre me embriago de felicidade sem um pingo de alcool)

5- Beijar beijar beijar

6- Dar um forte abraço em alguém, sejam em momentos tristes, para poder dar um pouco de paz ou carinho, ou sejam nos momentos alegres para transmitir e receber energia (gostaria de praticar mais isso no dia a dia mas nem todos fazem isso, e as vezes pode ser mal visto)

7- Ser prestigiada, elogiada, quem não gosta?

8- Voltar a ser criança brincando com a minha irmãzinha

9- Receber massagem nas costas, agrado nos braços e nas mãos cosquinhas!

10- Ouvir o povo conversar mesmo que não entre na conversa, mas me embriago de alegria vendo os outros sorrindo, satisfeitos

11- Fazer alguma coisa para os outros, ser útil em qualquer grau, sem receber nada em troca, um simples obrigado com um sorriso no rosto já é um presentão! A satisfação é muito grande, e não é hipocrisia não! É quase um orgasmo heheheh!
12- Olhar nos olhos das pessoas que amo (pais, primos, noivo, amigos) e ver que estão cintilando de alegria ao me ver, e eu retribuo com o mesmo olhar de alegria e afeto
13- Fofocar e ouvir as fofocas, principalmente na família :)




Agora as coisas que me deixam triste, ou que não gosto:

1- Ser chamada atenção publicamente, isso é definitivamente a primeira coisa. Uma coisa é ser chamada atenção sozinha, outra é ter um publico vendo, aí já considero uma humilhação, vexame!

2- Saber que estou invejando alguém, mesmo por pouco tempo, me deixa triste e envergonhada de mim mesma.

3- Estar feliz falando, e de repente ser repreendida, ou "mangada", por qualquer coisa que falo sem pensar...

4- Me decepcionar com alguém, mesmo que seja por pouco tempo, pq não guardo, mas na hora me deixa super triste, querendo saber onde errei!

5-Me arrepender por uma coisa que fiz ou deixei de fazer (sinceramente não sei o que é pior!)

6-Perceber que o dia inteiro não produzi nada, não falei com ninguém, não participei de nada, enfim, nao vivi. Ficando morgada vendo TV (pode chamar de depressão até, mas muitas vezes é até preguiça que pode levar a depressão se demorar muito).

7-Pensar na morte, na incerteza da vida, na desgraça alheia.

8- Ver filme de terror! HEHEHE

9-Saber que decepcionei alguém importante!

10- Ter um bocado de coisa que penso em fazer e não realizar nenhuma em um determinado tempo (falhar).

11- Chover e saber que eu tenho que sair hehehehe e não poder ficar na cama manhosando com o friozinho!

12- Ver alguém tomando proveito de outro, trapaceando, pisando em cima de alguém para se dar bem.

13- Ver alguém esfregando na minha cara algo que já fez por mim, ou se estou assim ou asssado de bem é somente por causa dessa outra pessoa e não por meus próprios méritos!

14- Ser subestimada, o que me dá um fôlego maior para demonstrar o contrário!


É isso... Acho que escrevi tudo que lembrei! E você? O que te deixa triste e feliz?

Boa semana a todos!






4 comentários:

Anônimo disse...

Ingrid, li com atenção o que te faz feliz, e do que não gosta. Algumas razões são comuns aos humanos, mas sempre tem um ou outro detalhe mais importante.
Ser censurado em público, é o máximo, mas ser traído em qualquer sentido por pessoas nas quais confia e gosta, não é nada fácil. E tem também a ingratidão. Esta não tem preço. Fazer os outros felizes é bom, desde que, exista este reconhecimento.
Enfim, se todos fossem iguais, o mundo não teria nenhuma graça, não acha?
Beijo, um ótimo domingo.

Naldy disse...

Sim, colocar o papo em dia é muito bom, faz bem e ser chamado atenção em público e disparado o numero 1 da falta de consideração.
Concordo contigo.
Tenha um super fim de semana cheio de sol, alegrias e papos em família!

Anônimo disse...

Boa noite, Ingrid! Vim aqui te visitar retribuindo o comentário carinhoso que deixastes na coluna do Ramde. Gostei muito dos teus pitocos!
Um abraço do Ramde!

Luma Rosa disse...

Ingrid, você é uma pessoa doce, sensível e sabe que a felicidade está na simplicidade. E as pessoas demoram muito para aprender sobre isso, algumas procuram a felicidade onde ela é apenas superficial, uma felicidade que alegra por pouco tempo mas que tem que ser substituída por outra, essa só gera vazio. Não é cliche dizer que a felicidade está onde menos esperamos! Boa semana! Beijus