"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Modart

Olá amigas. Como passaram final de semana? Eu descansando na casa do amore. Por iso não dei mais notícias. Agra vou dar hehehe. Finalmente peguei no PC dele as fotos que ele tirou do celular dele dos vestidos da minha vovozinha. Acho que foram 3 vestidos, digo isso porque só um tinha identificação, mas lindos comparados a outros.


Vestidos da vovó:




Fotos de outros vestidos de outros costureiros, com fotos dela no painel ao lado SEM o texto falando SOBRE ELA)










Uma fileira de vestidos, a maioria sem identificação









É se ela tivesse aqui ia gostar, só não gostei de pequenos detalhes deste evento, além dos vestidos não estarem todos identificados (nomes dos costureiros) o painel da minha vovó com as fotos não tinha o texto falando sobre ela, sobre seu trabalho, época que trabalhou. Tinha de outro antigo costureiro, um tal de Denner, que estava logo vizinho as fotos da minha vovó. MAs não tinha o texto dela. Texto esse que meu pai de longe (4 horas de carro até minha cidade) fez para esse evento, deixando seus afazeres só para se lembrar da época de menino em que ela costurava tanto no Rio de Janeiro, como aqui em NAtal. Mas , fazer o que né? Esse Toinho Silveira (oranizador da festa) não foi nada gentil não colocando o texto. Talvez nem seja culpa dele, coitado, mas quem leva o nome leva afama né? Frase feita por mim agorinha hehehe.



No site que o tal do Toinho Silveira elaborou depois desse evento (MODART) estão as fotos dos manequins (bonecos), dos desfiles, das amostras de quadro, artesanato, arte em blusa (caricatura).





Eu até fiz uma blusa com minha caricatura e outra com a caricatura do meu noivo. Depois eu mostro, pq ele tirou fotos com celular dele das blusas e eu acabei esquecendo de pegar na casa dele.


Outras coisas eu pude ver no MODART como stands de TV a cabo, cabeleleiros fazendo o cabelo das pessoas ao vivo, tinha também a arte de fazer instrumentos musicais. Meu noivo adorou essa parte, ele gosta de música. Eu também achei incrível, que um violino seja formado por tantas partezinhas de madeira. Essa arte de construção de instrumentos se chama LUTERIA e é feito por um luteiro ou lutiê, que vem da denominação "luthier" . Tal palavra tem sua origem no termo em francês para "fabricante de alaúde" que na verdade foi um instrumento musical de cordas trazido do oriente médio pelos cruzados e que era chamado em seu país de origem de "Ut". No Brasil, o termo é utilizado genericamente, para os fabricantes de qualquer tipo de instrumento, seja de corda, arco, sopro ou percussão.

Pois é, foi uma noite diferente, em que eu pude desfrutar com meu noivo, ver os vestidos da minha vovó, tocar neles, ver desfiles de doidos trepados nas colunas do desfile


, ver vestidos bonitos tanto em manequins como em modelos, e ver artes diversas. Espero que tenha mais disso aqui em Natal. Pena que as vezes acontece esses eventos e eu não posso ir porque estou trabalhando ou no curso a noide de webdesigner. Tive que faltar o curso ´para ir ver o Modart.


MAs estou treinando o meu exercício em casa, fazendo esse pernalonga no corel draw. Está no começo mas pelo menos estou conseguindo imitar. Que tal? Bjos e até ó próximo jornal!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que legal amiga, realmente uma pena não ter identificação nos vestidos :(

Bjokas

Anônimo disse...

Dener foi um cgrande costureiro, ele e Clodovil disputavam muito. Se tua avò esta ao lado do Dener siginifica q ela tb era um grande estilista.
Parabens a vc por ter uma pessoa assim tao grande como avò? Vc nao herdou do dom dela nao?
bjs

Anônimo disse...

Mas vc esta muito experta neste corel draw menina, parabens!