"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Um feliz jardineiro - poesia

Há uns dez anos atrás, ou um pouco mais, meu pai inspirado fez essa poesia para mim. Chegou até a filmar um poeta/jornalista amigo dele declamando a poesia. O tal amigo gostou tanto da poesia que até chorou, e pediu ao meu pai uma cópia da mesma para dar a sua filha.

Outro dia, estava na casa do meu pai, e ele se lembrou dessa poesia por causa do nome que eu vou pôr na minha filha, Iasmin. Como esse nome deriva do jasmim, e a poesia falar de flores, se não me engano inclusive cita jasmim, ele disse: olha aí, eu já estava prevendo que vc ia ter uma filha com um nome assim. Hehhehe e ficou entusiasmado em continuar a "saga da poesia" , quer escrever uma continuação para ela, provavelmente citando Iasmin nessa futura poesia. Bem, para não perder o fio da meada, vou colar a poesia aqui ( poesia que não sei como ele desenterrou da internet, acho que nem eu mesma a tinha mais, só nos backups da vida) para não esquecer dessa linda poesia feita com tanto amor pelo meu pai para mim. Vamos a ela...




Um feliz jardineiro ( Por Horácio Accioly)



"Plantei no jardim da minha vida
Uma semente de amor. 
E em tarde-primaveril
Fresca, alegre e iluminada, 
Brotava em meu coração 
Uma encantadora flor 
Passei a chamá-la de Ingrid,
Pra diferençá-la das mil.
Dei-lhe carinho e atenção,
Sentindo, amando e querendo 
Que o diminuto botão
Fruto de tanto amor
Se transformasse em mulher
A cada hora passada
Num misto de orgulho, encanto e vaidade
Vi crescer sempre formosa Ingrid, meu sonho, minha vida.
Amada, admirada e querida...
Minha real felicidade 
Minha doce satisfação. 
Hoje ao ver meu jardim 
Bonito como ele é
Saudoso da flor em botão
Com muito amor e emoção 
Vejo quão linda ela é.
Como é pródiga a natureza !
Quanta magia ela faz ! 
Transformou flor pequenina, 
Primeiro em uma menina, 
Depois, em doce mulher
Flor, cheirosa e singela,
Serás sempre a mais bela,
A perfumar meu jardim. 
Serás sempre para mim 
A minha flor preferida 
Admirada, amada e querida
A filha que você é.
Ao vê-la adulta e crescida 
Mantenho em mim a esperança 
De que o botão-criança,
Seja sempre em minha vida
A semente desenvolvida 
Que nasceu, cresceu e fecundará.
Guardo na mente a lembrança 
Dos dias em que acordava e olhava o meu jardim, 
Vendo brotar, crescer e desenvolver aquela flor tão amada,
Bela como a rosa que és,
Como jasmim de delicioso perfume
Confesso, sinto ciúmes 
De hoje vê-la mulher
É! Os dias vão passando...
E o meu orgulho não passa! 
Só peço a Deus que me faça, 
Mais uma vez uma graça;
E que em minha flor tão querida,
Crescida e desenvolvida, 
Germine um novo botão,
Trazendo mais alegria, 
Pro meu feliz coração. 
E nesse dia, por fim, 
Pra minha satisfação, 
Verei nascer no jardim 
Uma nova geração. 
Seja uma rosa ou jasmim, 
Mas, que se torne um botão,
Igual a que outrora plantei
No fundo do meu coração."



Nenhum comentário: