"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Receita brigadeirão


Neste domingo fiz um brigadeirão seguindo uma receita da internet com algumas modificações. Ficou bom, mas poderia ter ficado melhor se não tivesse ficado com gosto de limão hehehe. Ralar limão para tirar o gosto e cheiro de ovo não sei se é uma boa idéia, afinal algo que deveria ter gosto de chocolate, ficou mais com gosto de limão. MAs aqui vai a receita para quem quiser fazer. Domingo que vem farei de novo sem o limão hehehe, e trocando o leite pelo creme de leite, como a receita da internet dizia. Uma deliciosa semana a todos!




Ingredientes desta Receita:
• 1 xícara (chá) de chocolate granulado para decorar
• manteiga (ou margarina) para untar
• 4 ovos
• 1 colher (sopa) de manteiga (ou margarina) em temperatura ambiente
• 4 colheres (sopa) de açúcar (eu fiz sem açucar, o leite condensado compensou)
• 1 xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
• 1 lata de leite condensado (375g, ou a quantidade que tiver disponível)
• 1 lata de creme de leite sem soro (ou leite, usando a mesma quantidade que o leite condensado)



Preparo da Receita


Bata no liqüidificador o Leite Moça, o Creme de Leite (ou leite), o Chocolate em Pó, o
açúcar, a manteiga e os ovos. Quando ficar homogêneo, despeje em uma fôrma com furo central (19cm de diâmetro) untada com manteiga. Cubra com papel de alumínio (ou não, se não tiver não tem problema, eu não cubri e cozinhou em 70 minutos) e asse em banho-maria em forno médio (180°C) por cerca de 1 hora e 30 minutos. Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o chocolate granulado. Leve à geladeira por cerca de 6 horas.

Também pode ser feito no Microondas, mas eu não testei desse modo: Prepare o Brigadeirão como no modo de preparo convencional. Leve ao microondas por cerca de 8 minutos na potência alta. Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o chocolate granulado. Leve à geladeira por cerca de 6 horas.



BOM APETITE!

Nenhum comentário: