"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Renovação de paz e esperança entre os homens

Obrigada a todos pela visita, comentário e força. Eu estou bem, só a ficha ainda não caiu. Esperava que hoje caisse, com a missa de setimo dia da minha amiga falecida. Mas ainda não caiu, a todo tempo na missa fiquei pensando, isso não pode ter acontecido, é um sonho. Acho que vai demorar a cair ainda. Quando falo amiga , é pq ela foi mais que moradora de casa de praia da minha família, foi mais que uma simples diarista. Foi uma amiga mesmo da família. Estava sempre pronta para ajudar. Conhecemos hoje uma parte da família dela, e revemos os filhos de MAria. A menina estava chorosa, o menino melhor. E vi quanta gente gostava dela naquela praia, desde colegas de escola, até o pessoal dos quiosques e da igreja. A menina que cantava chorava ao cantar. As pessoas choravam, se emocionavam. Eu me emocionei, ainda mais por estar no lugar onde tudo aconteceu, na igreja! Ela esperava proteção na casa de Deus, mas não teve. Pelo menos não fisicamente. Talvez espiritualmente. Ela com certeza está bem onde estiver, e intercedendo pelos filhos como o Padre mesmo falou. Que os meninos encontrem consolo com os tios e avós. E que vejam a mãe como um exemplo de força de vontade, garra, honestidade e bondade. E que estudem, como ela, para ter uma esperança de um futuro melhor. É só o que eu peço. O destino do desgraçado que Deus trace bem traçado, para ele não fazer mal a ninguém mais. E que a revolta de todos que conhecíamos Maria, acabe, para tentarmos seguir essas belas palavras da Oração de São Francisco. Se todos nós, seres humanos, conseguíssemos seguir a risca essas frases, seria muito difícil termos um mundo de ódio.



Um feliz NAtal a todos e um feliz ano novo com renovação da paz, do amor e da compaixão de Deus. Que em 2008 o número de assassinatos e de qualquer tipo de violência (inclusive a doméstica) caia para ZERO, e que possamos ter mais amor ao próximo, e menos irracionalidade e crueldade entre os homens! Beijos a todos os amigos!

12 comentários:

vivi disse...

Amiga obrigada pelo carinho de sempre lá no blog, muitas felicidades em 2008 e que seu natal seja belo, calmo e de muita paz ;)
Bjokas

Meiroca disse...

Muito triste isso Ingrid, ma so tempo é o melhor consolo.

Bjs

Tina disse...

Oi Ingrid!

Que coisa mais revoltante, inimaginável no Séc. XXI, mas ainda acontece, infelizmente.

Que bom que chegou finalmente o cartão, pensei que tinha extraviado.Mas eu mandei mais um, vamos ver se recebe também.

beijo, Feliz Natal e que 2008 seja muito feliz são os votos da sua ex-secreta... (rs)

Luma Rosa disse...

Ingrid, li o post anterior para entender melhor os motivos da morte de sua amiga. Ela agora será amparada por Deus e coitado dos filhos, quem ficará com eles?
Espero que esse homem mofe por detrás das grades! Fique bem! Beijus

Aninha Pontes disse...

Ingrid, que ela encontre a paz merecida.
Um feliz natal prá você e seus familiares.
Um beijo

Sandrinha disse...

Ingrid,sinto muito pela perda, uma frase que encontrei do Fernando Pessoa cabe certinha para a situacao.

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos".

beijos e fica bem.

Naldy disse...

FELIZ ANO NOVO!
GELUKKIG NIEUWJAAR!! como se diz aqui na terra dos tamancos!
Tudo de bom para você e um 2008 muito melhor!

Anônimo disse...

Ingrid, espero que 2008 seja um ano melhor para você. Feliz Ano Novo!

Naldy disse...

Coloca aqui no blog a montagem de Feliz Ano Novo!
Ficou linda!

Anônimo disse...

Passando agora para desejar um feliz 2008!

Anônimo disse...

Ingrid, vim aqui desejar feliz 2008 para voce mas diante desse seu post fico sem palavras. Lamento muito... muitissimo por tudo que aconteceu. E pensar que milhares de mulheres sao vitimas da violencia domestica todo santo dia e se calam, por vergonha, por medo, enfim... eh uma tristeza. Nao da para engolir. Nao da para aceitar. Espero que as criancas estejam bem.

Um beijo no coracao,
Lys

Anônimo disse...

Ingrid, vim aqui desejar feliz 2008 para voce mas diante desse seu post fico sem palavras. Lamento muito... muitissimo por tudo que aconteceu. E pensar que milhares de mulheres sao vitimas da violencia domestica todo santo dia e se calam, por vergonha, por medo, enfim... eh uma tristeza. Nao da para engolir. Nao da para aceitar. Espero que as criancas estejam bem.

Um beijo no coracao,
Lys