"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Amazônia para sempre



Vi nesse domingão do Faustão o apelo da atriz Crhistiane Torlone, convocando toda a população para assinar o manifesto contra o desmatamento da floresta Amzônica . Não poderia deixar de divulgar, visto que assinei também, e não honraria meu juramento de bióloga se deixasse passar essa oportunidade. Você, biólogo ou não, mas como ser humano que precisa da natureza intacta, porque você também faz parte dela, tem como OBRIGAÇÃO, ler esse manifesto , refletir se for o caso e assinar.


Imagem do Fantástico (Rege Globo), falando sobre a iniciativa dos atores em criar esse manifesto.

Neste site, Amazônia para Sempre (http://www.amazoniaparasempre.com.br/), colocado pela atriz, você pode ler o texto aberto pelos atores brasileiros e assinar para termos o máximo de assinaturas para ser encaminhado ao Presidente da República, e fazer valer a lei § 4º, do Artigo 225 da Constituição Federal, onde se lê:



"A Floresta Amazônica é patrimônio nacional, e sua utilização far-se-á, na forma da lei, dentro de condições que assegurem a preservação do meio ambiente, inclusive quanto ao uso dos recursos naturais"
Assim, com o abaxo assinado, deve-se implementar em níveis Federal, Estadual e Municipal A INTERRUPÇÃO IMEDIATA DO DESMATAMENTO DA FLORESTA AMAZÔNICA. JÁ!



Imagens chocantes de destruição da Amazônia.


Repetindo, todos nós fazemos parte da natureza, apesar de morarmos na cidade grande, dependemos desta área verde para vivermos bem, com qualidade de vida e sustentabilidade. Não se exclua disso, porque você faz parte, mesmo morando no sul, no norte, ou até na Europa. Você brasileiro, você ser humano, tem o direito de viver com qualidade de vida e todos os benefícios que a natureza possa lhe oferecer, e o dever de manter essa qualidade de vida com desenvolvimento sustentável para você e as gerações futuras!







Boa semana!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ingrid, conte com meu apoio.
Muito obrigado pela sua presença lá no meu bloguinho.
Beijos

Anônimo disse...

Ingrid, fico com muita esperança quando vejo actores, seja a Christiani Torloni no Brasil, seja a Angelina Jolie nos E.U. ou Noah em França, a baterem-se pelo ambiente! Pessoas mediáticas tornam os assuntos mediáticos e inspiram muita gente. Não podemos permitir que destruam o "pulmão do mundo". Tb vou lá assinar!
Essas causas são essenciais.
Boa semana!
Bjs

Anônimo disse...

Ingrid,
acho que sem documento de eleitor a assinatura não conta, no entanto deixei meu nome e morada, eles vão saber que a Amazônia diz respeito ao Mundo inteiro!
Bjs

Luma Rosa disse...

Postei sobre isso também http://technorati.com/wtf/amaz-nia/2007/02/18/amaz-nia-para-sempre-1
Ingrid, eles querem um certo número de assinaturas, algo em torno de um milhão para entregar ao presidente.
Vi o selinho da blogagem, mas no link disponível não tem a explicação...beijus,

Cadinho RoCo disse...

Não é possível acreditar em manifestos assim diante de um Governo que não respeita nada e ninguém. Só para não sair da questão ambiental, observe o que é feito hoje do Rio São Francisco. A obra de transposição das águas do Rio São Francisco mostra com clareza que este Governo não dá a menor confiança para manifestos.Com todo respeito aos artistas envolvidos, penso que o eficaz mesmo é fazer um manifesto para tirar o Presidente do poder. Aí sim estaremos preservando o Brasil de enorme devastação.
Cadinho CoCo