"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Não à Pedofilia

Contribuindo com a Blogagem coletiva proposta pela Luma, vou falar um pouco do que acho dela.

As vezes quando vejo em noticiário penso que a pessoa que comete tais barbaridades com uma criança só pode ter problemas mentais mesmo. Ou é pura safadesa. De acordo com Organização Mundial de Saúde, a pedofilia, atualmente, é definida simultaneamente como doença, distúrbio psicológico e desvio sexual (ou parafilia). Nos manuais de classificação dos transtornos mentais e de comportamento encontramos essa categoria diagnóstica.

Muitas vezes o pedófilo é um bom pai, bom marido, boa pessoa. MAs tem tal distúrbio, que parece não poder se controlar, pelo menos imagino. O que a gente pode fazer para evitar que nossas crianças sejam abusadas por algum pedófilo? (Copiando da Meire agora hehehe)

"Recomendar para as crianças nao darem confiança a desconhecidos e dizer a eles que qualquer forma de aproximaçao sexual com adultos e’ errado."

"Recomendar que devem recusar qualquer pedido feito por adultos que lhes coloque em situaçao de embaraço ou que lhes assuste. Peça-lhes para contar imediatamente qualquer episodio suspeito a uma pessoa adulta na qual confiam (pai, mae, professora)."

"Estar atentos naquelas pessoas que demosntram interesse particular e curiosidade em crianças; as pessoas com comportamento pedofilo se apresentam sempre gentis."

"Mostre particular atençao a mudanças comportamentais e emocioanis imprevistas tais como, silencio, retiro social, recusa em se relacionar com outras pessoas, perca de espontaniedade, dificuldade nos jogos, nas brincadeiras, etc.. Aprenda a ler ate’ nos sinais de mal estar das crianças."

"Se uma criança vem lhe revelar que sofreu um abuso, mostre-se atento sem manifestar reaçao excessiva de alarme que poderao ferir ou apavorar. Nao o force-a contar os particulares e nao a faça sentir-se “em culpa”."

Denuncie o mais rapido possivel!

No Brasil: Disque 100 - Qualquer pessoa pode denunciar. A ligação é gratuita e você não precisa se identificar.

Se virem fotos de crianças em certas situações fora do normal na internet, denuncie o site. A internet é um campo vasto para esses pedófilos compartilharem tais fotos absurdas de crianças. Então quanto mais gente tiver de olho melhor.


Mudando de assunto, leiam o post abaixo, ainda necessito que me ajudem em relãção a uma blogagem coletiva que eu estou pensando em fazer, graças a esses crimes que estão acontecendo na minha cidade, e no Brasil todo. Então amigas e amigos, leiam e me ajudem a definir a data . Bjos e bom resto de semana a todos!




3 comentários:

Anônimo disse...

Guinga, qdo procurava me informar para a blogagem, li depoimentos que me deixaram de cabelo em pè.
Uma loucura.
Nao sei o que passa na cabeça desta gente em achar que precisa ser legalizado.
Criança tem ser criança, levar vida de criança, e adulto tarado tem que procurar alguem do tamanho dele.

Sobre a blogagem coletiva que voce propoe, acho dia 8 muito em cima, e com certeza nao tera' muitas adesoes.
Blogagem importantes precisam de um tempo, sugiro que seja poara meados de março, assim voce tem tempo de pensar na campanha, convidar, criar uma logo.
A logo nao pode ser esta que vc colocou, ela é do Lino, a campanha pela Paz.
Faça uma de acordo com o tema, escreva algo, e me avise que te ajudo a divulgar.

Beijos

Meire
meire

Fernanda disse...

Olá Ingrid,
cheguei aqui através da Luma.
Aceites como doentes ou não, esses monstros devem ser punidos, por isso sou a favor da castração quimica. Eles têm de ser travados!
Bjs

Fábio Mayer disse...

Lutar contra a pedofilia é garantir o desenvolvimento sadio de nossas crianças e muito mais que isso, é garantir um futuro sadio para o mundo.

Uma criança cuja infância é roubada não será um adulto normal, não viverá bem, será violento e provavelmente menos produtivo e menos sociável que os demais.

Garantir uma infância saudável é dar força a um mundo melhor no futuro.