"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Metas

Boa tarde amigos. Estava pensando em que escrever hoje, já que estou enferrujada como blogueira. E o Blog de uma amiga me inspirou a falar sobre metas para o ano novo (2014). As vezes gosto de planejar, as vezes gosto de deixar rolar. Acho que a única meta , ou pelo menos a mais importante esse ano é me preparar para ser mãe. É ler tudo que existe sobre isso, tanto em livros ( já estou lendo o livro " o que esperar quando se está esperando") e internet, e tentar me informar mais com pessoas que já são mamães. Inclusive quem quiser me dar dicas sou toda ouvidos. Já inclusive adicionei grupos no meu facebook sobre ser mãe com super dicas.

O chá de bebê já está sendo organizado pela minha mamãe heheheh, e estou preparando o quarto da Iasmin. Que ainda está longe de estar pronto, eu confesso. Então me pus a planejar essa semana, a listar coisas que faltam fazer para o quarto ficar pronto, onde atualmente é ainda o escritório e ao mesmo tempo deposito de entulhos. Coloquei o que fazer, prazos para conclusão e grau de importância e colei na geladeira para me lembrar e estimular. Vi outro dia no programa Bem Estar, que se deve planejar com tais itens. Vamos ver se dá certo. Vocês fazem assim quando tem muito a se fazer ou deixam rolar e fazem quando lembram? Acho que dá um maior impulso para a gente executar, listando isso num papel ou hoje em dia, num celular ou tablet. E confesso também que não sou muito organizada, isso talvez ajude, ainda mais quando eu for mãe e tiver mil e uma coisas para lembrar. Já passei pela boa vida de estudante, onde só tinha que me dedicar aos estudos e tinha papai e mamãe para me dar tudo que queria. Depois de casada, e já com empregos fixos, me vi na situação de lidar com casa, contas para pagar, trabalho, doutorado e com a tarefa de cozinhar que nunca fiz na vida. E agora juntando isso tudo, menos o doutorado que já terminei, vem a nova vida de ser mãe e padecer no paraíso como dizem, com noites em claro e pouco tempo para mim. Espero dar conta como dei na cozinha heheheheh.

Já comprei algumas coisas básicas como banheira, carrinho, bebê conforto, berço de tela, mas falta muito mais: mandar fazer armário, berço, cama para quem for me ajudar no primeiro mês, cadeira de balanço para dar de mamar, ar condicionado, entre outras coisas pequenas, onde estou torcendo para ganhar no chá de bebê.

Outra meta para 2014, que não sei se vou conseguir já que vou ter muito o q fazer nos 6 meses de licença maternidade seria estudar para concurso público. A idéia é melhorar cada vez mais o salário, já que vamos ter mais uma boca para alimentar. Até porque salário de professor não é lá essas coisas, se tem que desdobrar ensinando 3 turnos pelo menos para se ter uma vida de conforto. Bem, é isso, espero não ter me prolongado muito, vou deixar o resto para outros posts. Estou esperando sua visita, e seus comentários. Um abraço!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei feliz com sua visita Ingrid, mas você se esqueceu em suas metas para o novo ano, de contar os causos no blog.

Mas vamos fazer um negócio, se depender de mim, seus desejos serão realizados, inclusive no que diz respeito ao salário de professor que cá entre nós, eita classe relegada ao segundo plano.

Muito sucesso e assim que puder apareço. Beijão à toda família.

Unknown disse...

Tem razão Ronald, é uma das metas que estou tentando fazer aos poucos, mas está difícil criar, estou enferrujada. Mas vc me ajudou com sua visita, e a minha no seu blog tb me inspirou, tanto que falei foi muito heheheh. Bjs e obrigada pela lembrança, e inspiração!