"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Hoje é meu diaa!!!

Imagem dada pela Meire no Orkut!Obrigada Meire!




Olá amigas, Obrigada por virem tão cedo ao meu cantinho me dar os parabéns. Me pegaram desprevenidas. Ainda mais a Meire que entregou meu dia para todo mundo. Obrigada Meire, Nana, Sandrinha e todos que vieram aqui me parabenizar. Eu Estava no cabeleleiro hoje cedo para dar umas luzes no meu cabelo, cortar tb, para ir trabalhar hoje de cabelo novo. Demorei a postar pq não imaginava tanta visita bonita. MAs já vou arrumar minha casinha para todas vocês pq merecem. Todo meu aniversário é cheio de carinho dos parentes, telefonando, noivo, amigos escrevendo no orkut. É muito bom sentir esse carinho todo. Acho que é a melhor parte do nosso dia , pois a pior é saber que estamos um ano mais velhas hehehe. Com 28 anos já tou com medo de passar rápido aos 40 anos e não ter filhosm não realizar mais sonhos. MAs sei que é besteira. Há tempo demais ainda para tudo! E quero sempre viver e valorizar cada momento, cada carinho! De pessoas que vejo sempre, e de pessoas que nunca vi pessoalmente mas tem um cantinho no meu coração. Toda manhã, quando era meu aniversário, meu pai sempre cantava uma música diferente de parabéns, ao son do violão ou cavaquinho.


"Hoje é o dia do seu aniversário

Não tenho nada para lhe presentear

Mas como forma da minha amizade

Te darei meu coração, se quiseres aceitar!

Parabéns a você,

nessa data querida!

Muitas felicidades,

Muitos anos de vida!"


Hoje infelizmente não deu para ele fazer isso, pq tá trabalhando em uma cidadezinha, mas há sempre o telefone. E minha mãe fez o papel dele, me acordando hoje cedo com minha irmãzinha de 3 anos em cima de mim na cama hehehe. É muito bom, né gente?

Vou colocar aqui a história do aniversário, origem das comemorações como curiosidade. Muito obrigada a todos pelo carinho! Prometo a noite visitar as amigas da MEire. Agora vou ter que preparar a aula que ainda não fiz devido ao cabeleleiro ter demorado. Mas não podia deixar de escrever aqui depois de visitas tão ilustres. Arrumada a casa Meire. Agora é só apagar as velinhas e partir o bolo! Alguém me ajuda a apagar?





É UM, É DOIS e é TRÊS! VIVAAAAAAA! Bjos a todos e um bom dia (ou boa noite a Meire).


Os vários costumes de celebração de aniversários natalícios das pessoas hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração - com o requinte de velas acesas - nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão. Os gregos criam que cada um tinha um espírito protetor ou gênio ispirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossavam essa idéia. O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos. Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de Ártemis. As velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos. Acreditava-se também que as saudações natalícias tinham poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa neste dia supostamente estava perto do mundo espiritual.

5 comentários:

Meire disse...

Mas q bela festa!
E' assim q a gente gosta, rs,
Amiga te mandei um e-mail, vc recebeu?
bjs

Anunciação disse...

Feliz aniversário!E parabéns também pela amiga Meire que parece gostar muito de você.Deus lhe dê vida longa,próspera e saudável.

Meire disse...

Bom dia flor do dia! Como foi a festa?

O Meu Jeito de Ser disse...

Fica valendo aqui também meus parabéns.
Quando cheguei você não estava, foi "se por bonita", esta é uma expressão que costumo usar aqui em casa para brincar com os meus.
Quando vou me arrumar prá sair, falo isso.
Que Deus abençoe sempre sua vida.
Um beijo menina.

Ronald disse...

Ingrid, cheguei atrasado para a festa mas mesmo assim, desejo-lhe toda a felicidade do mundo, com muito amor e saúde... Bjs