"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Por que os homens preferem as mais novas?

Isso eu sempre ouvi na faculdade. Espero que gostem! Bom começo de semana!


Cientistas garantem ter realizado o primeiro estudo que confirma que a preocupação com a evolução - a obrigação de ter mais filhos em menos tempo - é o que causa a típica diferença de idade dos casais.Pesquisadores trabalharam com a teoria de que os homens preferem mulheres mais jovens e atraentes para aumentar suas chances de um sucesso reprodutivo. Por outro lado, as mulheres preferem homens mais velhos e bem-sucedidos que possam prover meios e segurança e, assim, aumentar sua chance de sobrevivência da prole.
Os pesquisadores analisaram informações sobre a população sueca, num universo de 11.500 homens e mulheres nascidas entre 1945 e 1955 para verificar em que idade eles se tornaram pais.Nos casais que permaneceram juntos, a maioria das crianças nasceu em lares em que o pai era de quatro a seis anos mais velho do que a mãe.
Mas quando os casais se separavam, eles procuravam parceiros mais jovens do que os primeiros para futuras uniões.Isto acontecia especialmente entre os homens mais velhos que preferiam mulheres bem mais novas.
Já quando elas procuravam um novo parceiro, geralmente escolhiam um homem um pouco mais velho que elas."A idade preferencial para os parceiros aumenta a boa saúde reprodutiva tanto de homens, quanto de mulheres", disseram os autores que esta característica foi adquirida através dos milênios de evolução.
O estudo, que foi publicado no "British Journal Biology Letters", foi escrito por Martin Fieder, um antropólogo da Universidade de Viena, e por Susanne Huber, ecologista da Universidade de Medicina Veterinária de Viena.

4 comentários:

Anônimo disse...

heheehe
Euzinha como tive um filho no meu primeiro casamento e não queria mais filhos.
Coincidentemente ou não, sempre acabei me relacionando com os mais jovens, rs.
Tô fora da preocupação com a evolução não. Acho que se quiser mais filhos um dia (ou o parceiro com quem eu estiver), adotaremos um. Afinal tem tantas crianças por ai sem lar, abandonadas, precisando de carino, atenção e tantas outras coisas que estão implícitas em um filho, não é mesmo?

bjs querida e bom dia!

Anônimo disse...

Ola Guinga...to aqui..
Flor, sera q é memso pra forma familia mais rapido ou è questao de vaidade mesmo?
rs
bjs

Unknown disse...

É Meire, a questão social tb está bem marcada. Muitos pesquisadores da área humana tentam explicar coisas que um biólogo como eu fala para a área social, e acho que iria considerar isso que vc falou! Obrigada pela visita!

Unknown disse...

é verdade Nana. Tb concordo que adotar é um bom caminho. MAas tem ente que cisma em ter o proprio filho, pensando que é mais filho que o adotado. Levam para o lado de sangue. Ainda há alguns tabus na adoção, ainda mais quando se quer mais bebê que crianças de 3 a 4 anos. Bjos e continuação de boa semana!