"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

sábado, 8 de setembro de 2007

O dia do BEIJO!

Como hoje é meu aniversário do BEIJO, com o meu amor. (Longa história)

Vou falar sobre ele, cientificamente falando. Não amigas, Vivi, Meire, e Nana, não é aquele mesmo post não, fiquem tranquilas! hehehehe é outro. Mulheres do Brasil, concordam com esse texto? Eu concordo! Beijo bom é fundamental para início de um namoro! Mas acho que a mulherada tb gosta de beijo molhado! hehehehe

Bom sábado a todos!

Primeiro beijo pode determinar futuro da relação, diz pesquisa
da BBC Brasil

O primeiro beijo de um casal pode determinar o sucesso da relação no futuro, indica um estudo sobre o ato de beijar realizado por pesquisadores da Universidade de Nova York.

A equipe analisou reações e percepções de 1.041 pessoas sobre o beijo. Dessas, 59% dos homens e 66% das mulheres disseram já ter descoberto, após o primeiro beijo, não estarem mais interessados por quem se sentiam atraídos anteriormente.

"O que ocorre durante o primeiro beijo pode ter um efeito profundo sobre o futuro do relacionamento", relataram os autores da pesquisa no artigo publicado na revista científica "Evolutionary Psychology".

"Talvez o beijo nessas circunstâncias ative mecanismos que funcionam para desencorajar a reprodução entre indivíduos que podem ser geneticamente incompatíveis", dizem os pesquisadores.

O estudo indicou ainda que as mulheres em geral dão mais importância aos beijos do que os homens. Elas utilizariam o ato inicialmente para avaliar o receptor do beijo como um parceiro em potencial e, posteriormente, como forma de manter a intimidade e de analisar a condição do relacionamento.

Segundo o estudo, as mulheres teriam mais propensão em avaliar as habilidades do parceiro com pistas químicas (como o hálito e o gosto de suas bocas) e tomariam a aparência dos dentes como uma das principais variáveis analisadas para tomar a decisão de beijar alguém.

Os homens, por sua vez, utilizariam o beijo primordialmente como ferramenta para aumentar a possibilidade de envolvimento em uma relação sexual. Eles teriam menos reservas em relação à escolha de alguém para beijar ou manter uma relação sexual.

Segundo a pesquisa, os homens estariam mais propensos a ter sexo com alguém sem beijar, a ter sexo com alguém por quem não se sentem atraídos ou com alguém que consideram não beijar bem. E, ao contrário das mulheres, que consideram o beijo importante ao longo de todo o relacionamento, para os homens o ato perde importância com o passar do tempo.

Tipos de beijo

A pesquisa indicou ainda uma diferença no tipo de beijo preferido por homens e mulheres.

Os homens declararam preferir beijos mais molhados e com mais contato de língua. De acordo com os pesquisadores, isso poderia ser resultado de os homens terem menos capacidade de detecção químico-sensorial em relação às mulheres, necessitando assim de uma maior quantidade de saliva para fazer sua avaliação da parceira.

Além disso, eles consideram que a troca de saliva poderia ter uma função biológica de introduzir substâncias como hormônios ou proteínas nas bocas das mulheres para tentar influenciar sua propensão à relação sexual.

Segundo o coordenador da pesquisa, Gordon Gallup, o beijo se desenvolveu ao longo do tempo para se tornar uma parte essencial do processo de flerte.

7 comentários:

Anônimo disse...

entao que tal comemorar beijando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!

Unknown disse...

Pois é Meire. Foi o que fiz hehehehe. Bjos p ti!

Naldy disse...

Minha amiga, o dia do beijo está ótimo, viu?
Eu concordo com a pesquisa. Desde a primeira vez que beijei o El maridon que vi que 'esse vai' iria mesmo. E fomos. Até hoje.
Não podemos beijar muito não hahahaha que esquenta tudo.
Beijar é bom.
Beijar filho, filha, mãe, nenê, hummm delícia.

Anônimo disse...

Hummmm Que assunto Ingrid!!!
Meu favorito, rsrsrs.
Sou uma beijoqueira, rs.

Olha, eu concordo com os pesquisadores ai que dizem q o primeiro beijo encoraja a relação. Aconteceu comigo e o Mario, e sabia que ele jamais se esquece daquele primeiro? Nem eu!!!!
Que saudadessssssssssss, mhmh!!
Adoramos beijar e quando estamos um do ladinho do outro, é impossível ficarmos sem.

Espero que seu dia do beijo tenha sido excelenteeeeeeeeee :)

bjs

Anônimo disse...

Oi,

li no blog da Meire que gostavas de conhecer Portugal e principalmente os Açores! Fiquei feliz, porque sou Açoriana... e normalmente nem sabem onde as "minhas" ilhas ficam :-)

Bons beijos.

Anônimo disse...

Bom dia flor do dia, ainda esta beijando?

Anônimo disse...

Bom dia queirda!
No meu post de ontem deixei liçao de casa pra vc,
bjs