"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Lição de casa da Meire!

Meire me deu essa lição de casa, e vou executá-la agora cedo antes de fazer minhas coisitas. Se não fosse isso não teria assunto para blogar hoje. Ela me perguntou como eu escrevo no blog. Bem, inicialmente o blog era para ser um tipo de diário. Mas eu não tenho uma vida assim tão cheia de novidades, e inicialmente não tinha amigos. Depois que tive alguns como Meire, fiquei pensando, se não escrever nada mais meus amigos vão me esquecer por completo. Daí criei esse blog com mais artifícios como vídeos, enquetes, fotos, etc, até para me estimular. E tento colocar o que acho de interessante na internet, normalmente ligado a ciência, evolução, as vezes política quando estou inspirada a participar de blogagens coletivas ou simplestemente me revolto com algo que acontece.
Quando não estou inspirada normalmente copio e colo e-mails de lista de e-mails que tenho no Yahoo falando de genética e evolução. Outras vezes escrevo coisas que me inspiram como foi o caso das músicas do Balão Mágico, depois de ver uns vídeos antigos no Youtube. E é assim! E vou tentando complementar o texto com imagens amimadas ou paradas, vídeos e enquetes relacionadas ao tema.
Não estou muito ligada em dias especiais como dia do Biólogo, que já passou (3/9), dia da Independência, etc. Escrevo o que vier na telha, ou o que acho de interessante mesmo. Mas claro, nem todos gostam de ciência, então as vezes dou polêmica com a Religião (tanto que a enquete é sobre isso).
Se acontece algo como ler um livro, falo sobre ele, ou um vídeo. E assim vai. E normalmente escrevo a noite, depois de chegar da escola. Porque sei que de manhã vou ter sempre algo para fazer como preparar aulas, corrigir provas, fazer provas , corrigir trabalhos etc.
Hoje foi um dia diferente, em que acordei, nem tomei café ainda e fui ver alguns blogs para saber o que perdi, pq essa semana está muito cheia de surpresas. Primeiro soube que meu artigo foi aceito numa revista aqui da UFRN. Depois que o prazo da inscrição de doutorado termina sexta, então corre para falar com orientador em mudar o projeto e preparar documentos para tirar xerox e autenticar, atualizar curriculo lattes na net. E aí vai...
Então amigas, desculpem a ausência, fiquei só no beijo essa semana! Mas prometo que assim que enviar tudo para concorrer o doutorado, pensarei em algo interessante para escrever. Um beijo e bom dia (e boa noite para alguns) para todos!



P.S. escrevo tão rápido e com pressa, que muitas vezes não leio para corrigir meu português digitado! Desculpem as coisas erradas viu?

3 comentários:

Anônimo disse...

Ô Ingrid,

Vc é delicada na escrita e dedicada às suas realidades, sem tempo, ainda se preocupa com o que iremos ler ou ver aqui.
Quanto carinho!
Acho que ao final é o que importa de verdade, não é mesmo? A internet, um blog, ou outros meios de comunicações entre seres humanos, tem como fator priordial isso mesmo a aproximação e conhecimento, seja do que for. Separamo-nos em "grupos" por interesses e afinidades.

Sabermos que alguém lá de longe ( ou mesmo os de perto) se preocuparam com a gente, que arrumou a casa num gesto simpático para nos receber é tudo de bom!!!

Obrigada querida :)
bjs

Anônimo disse...

Carissima, vc fez direitinho a liçao de casa,
Brava!
bjs

Anônimo disse...

Amiga eu gosto de como vc escreve, acho que vc fala de assuntos importantes, mas sem ser chata :)

Parabéns pelo artigo que será´publicado, depois q sair, mostra pra gente aqui ;)
Bjokas no coração