"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Poesia para os sonhadores e não sonhadores

Já que nunca mais escrevi uma poesia minha, aqui vai uma, que de alguma forma tem a ver com o que estou passando agora, sonhar em um futuro independente, bem remunerada, realizada profissionalmente, casada com o homem que amo, tendo 2 filhos (Yasmin e Johann) e feliz! E até uma indireta para mim mesma, se caso eu consiga a bolsa de estudos, decidir depois se jogo tudo de estabilidade para cima (o trabalho no Estado) para cima e ficar com 10 meses de bolsa (ganhando mais que no Estado e me dedicando ao doutorado) ou não.

Aqui vai a obra prima de pelo menos uns 10 anos de idade hehehe:


Sonhar é Preciso...

Eu sei que Meus Versos para você são ilusôes incríveis
Mas é só para te fazer acreditar
Que sonhos também são possíveis
Basta só querer realizar
Quem não sonha não tem esperança
Não vive nem alcança
Que mal há então em querer sonhar?
A felicidade pode até bater na sua porta
Mas quem não sonha não se importa
Se ela vai querer entrar
Se Pessoa diz que navegar é preciso
Dir-lhe-ei que sonhar também o é
Pois, o que faz um marinheiro navegar o bravo mar?
Por acaso não é o sonho de querer se aventurar?

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite Ingrid, tudo bem?
Cheguei até aqui através do blog do meu namorado o Mário do Apoio Fraterno, vim buscando conhecer blogs novos, fazer novos (as) amigos (as),e cá estou, gostando muito do seu espaço, diversificado, variado, muito legal, meus parabéns!
Achei até História aqui, blog é cultura, rs, estava estudando recentemente a Mesopotâmia, os sumérios, mas eu não conhecia a história do beijo, rs...
Valeu!
Apareça para conhecer meus fragmentos...será um prazer recebê-la lá!
Um bom fim de semana, beijo carinhoso, Cristiane