"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

terça-feira, 17 de junho de 2008

Religião (PARTE 1)

Qual a religião que você segue? Eu sou católica, mas católica torta, pq não frequento tanto a igreja como deveria. O que eu posso dizer veementemente é que sou Cristã, e isso é mais forte em mim que qualquer religião que eu possa aderir.

Sinto curiosidade de conhecer outras religiões. O que mais me atrai é a espirita, bem mística, que dá um conforto maior para os nossos mortos etc e tal. Mas ao mesmo tempo até sinto um medo. Medo do desconhecido todo mundo tem né? E ao mesmo tempo desconfio que nessa religião há muito charlatão que prega para ganhar dinheiro dos bestas (isso qualquer religião pode ter).

Aquele Doutor Fritz por exemplo... Que opera com poucos recursos e diz que tira a doença da pessoa. A uns meses minha mãe, tia e tio, e irmã foram ver ele quando estiveram aqui na cidade.

Era uma multidão de gente para ser curada. Elas começaram a desconfiar quando que viram que para serem operadas tinham que comprar remedios por 7 reais cada. Aí voces podem dizer, Ah só isso! Besteira é barato. MAs se a pessoa tiver 8 enfermidades diferentes, é 8 X 7= 56. Para depois não dar em nada. E pior, muitas pessoas que não tem nem dinheiro acredita, e ficam pedindo dinheiro aos outros para comprar, em vez de comprar remédio de verdade da farmácia, não ervas que não dão em nada. Uma mulher foi pedir um remedio, a mulher grosseiramente disse que tava faltando mas que outro que tinha servia, era a mesma coisa. TUDO para vender, tudo para tirar proveito de um pobre coitado iludido.

Aí o Dr Fritz chega e pergunta, "quem quer ser operado com a faca?" "Quem quer ser operado de agulha?" com aquela voz que finge ser Alemão e não é. MInha Tia disse, "se ele é Alemão porque não fala Alemão?!" Outra enganação! Aí o povo responde, AGULHA, então o Dr Fritz diz debochando: BAndo de gente FROUXO! O pobre homem quer tirar uma bala das costas (que ficou e nunca saiu), ele entra com uma agulha no nariz para "tirar" a bala espiritualmente falando, e durante a cirurgia ele coloca uma gase embebido com um liquido para o homem não sentir nada, e o coitado pensa que não sentiu nada pela intervenção dos espíritos! Quanta bobagem! E a bala nem saiu, só desaparece. Gente a bala não tava no nariz , era nas costas. E o que ele enfiou não foi uma máquina moderna que retira não! Foi com uma agulha!

O povo da minha família viu quanta coisa absurda estava acontecendo e deu meia volta. A dor do cara vai chegar quando acabar o efeito do anestésico local. Fora as inflamações que podem ocorrer ao entrar um corpo estranho. Ainda bem que era descartável a agulha!


Se alguém tem alguma coisa para falar, pode deixar aqui seu recado.


Bom resto de semana!

Nenhum comentário: