"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Cuidado com e-mails de protestos falsos!

Fui pega desprevenida hoje com um e-mail inocente de uma amiga minha. Ela repassou para mim sobre um filme que não existe entitulado Corpus Christi, que dizia falar sobre Jesus mantendo relações homossexuais com seus discípulos.

Diz no e-mail que este filme irá passar na América do Norte, mas que através de uma lista poderíamos evitar a projeção dele. Pena que só procurei saber no google depois que mandei para um monte de amigo meu. Nunca mando essas coisas, mas achei que era sério, principalmente vindo de uma amiga ponderada. Escrevi um e-mail depois me desculpando com todos.

Então fiquem atentos para e-mails sobre isso. Isso vai servir como lição para não repassar essas bobaens virtuais. Segue um texto que peguei no site falando sobre essa lenda virtual, além disso, fiz o teste, mandei para o endereço que a mensaem falsa indicou, e o e-mail voltou, confirmando a falsidade da mensagem.



Lenda

Blasfêmia contra Jesus.
Um filme de mau gosto, além de inexistente.
Essa lenda sugere um abaixo assinado virtual para impedir a exibição de um filme inexistente. Esse filme apresentaria Jesus e seus apóstolos como gays.

Logo no começo dessa pulha há um frase a ser levada em alta conta: eu não posso acreditar isto! (Assim mesmo: isto.) Então não acredite, pois tudo não passa de uma conversa fiada. Esse tal filme não existe.
Segundo a mensagem, habitantes de diversos países europeus fizeram um "abaixo assinado virtual" e funcionou, quer dizer o filme não foi exibido. Ora, o filme não foi exibido porque não existia e não por conta dessa mensagem que, ao final, deveria ser remetida para quem mesmo? Ninguém. Ou talvez, para o próprio envolvido na história, o Jesus Cristo. (Que o Seu Pai - o d'Ele - me perdoe.)

Depois de alguma trégua, a mensagem voltou a circular no final de 2004 e início de 2005 e terminava com o apelo: Quando as assinaturas da lista atingirem 500 nomes (ou seja quem for o numero 500 da lista), por favor mande a mensagem para homasg@softhome.com .

Quem enviar mensagem para esse endereço vai receber como resposta:

homasg@softhome.net has been canceled for abuse

ou seja o endereço de e-mail foi cancelado devido a abuso (uso indevido).

Um dos exemplares que nos foi encaminhado trazia uma frase bastante reveladora sobre as lendas da Internet. A pessoa diz logo no início: não sei o e-mail da 1a. pessoa que passou... É isso aí. Ela não sabe e ninguém sabe. Talvez seja do conhecimento de algum ser omnisciente que, certamente, não habita a Internet. Nem a Terra.

Veja só este trecho:

Por favor! Não apague isto... Se você apagar, é porque você não ama e não tem nenhum respeito ...


Não caia em tentação. Apague a mensagem, pois tudo não passa de uma mentira. Se preferir, faça uma oração e depois clique DEL. Ele vai compreender a sua situação. E, certamente, Ele, que é dotado de infinita sapiência e compreensão, vai perdoar :)

Pois bem, o filme não existe. Pelo menos até este momento (março de 2007) não há sequer notícia da intenção de fazê-lo. No entanto, uma peça intitulada Corpus Christi foi encenada na Broadway (Nova Iorque) em 1998. Nela, o autor Terrence McNally apresenta Cristo e seus apóstolos como homossexuais. (Veja Terrence McNally's Corpus Christi Under Attack in Indiana)
Essa lenda circula pela Europa desde os anos 80 antes mesmo de a Internet tornar-se o meio ideal para tal tipo de divulgação. Na década de 80 e princípio da de 90, essa história se propagava via fax e correio. Naquele tempo, como hoje, não existia nenhum filme sobre esse tema.

De qualquer forma, mensagens com abaixo-assinados são ineficazes, inócuas e inconseqüentes. Clique aqui e saiba por quê.

Cuando la lista que usted firme llegue a 500 nombres, gracias por enviarlo a à : homasg@softhome.net. É o que diz a mensagem em espanhol. O e-mail indicado no existe.



Veja mais em:

A Movie Coming Out in 2001 Features a Gay Jesus-Fiction!

ATTENTION ARNAQUE : Jésus n’est pas homo !!!

A Movie is Being Made Depicting Jesus and His Disciples as Gay! FALSE. It has been around since 1980.




Texto da mensagem original no Brasil.


Olha... recebi isso e estou repassando... não sei o e-mail da 1a. pessoa que passou, mas enfim, é uma coisa absurda... misericórdia !

Blasfêmia contra Jesus - eu não posso acreditar isto!

Em 2001 vai estrear um filme dizendo que "Jesus e seus discípulos eram homossexuais". Nós podemos fazer algo sobre isto... Por favor, envie mensagem a todos os seus amigos de forma que eles possam assinar seus nomes para que o filme não venha às telas.

Na Europa eles enviaram muitas listas das pessoas que assinaram e funcionou; nós podemos fazer o mesmo! A única coisa que nós precisamos é: Muitos nomes, e você pode ajudar!

Por favor! Não apague isto... Se você apagar, é porque você não ama e não tem nenhum respeito por Ele, que deu a vida dele para nós na cruz, nos mostrando o grande amor que Ele tem por nós.

Por favor, ajude!

LEIA E ENVIE A TODAS AS PESSOAS QUE VOCÊ CONHECE, POIS ACREDITO QUE JUNTOS NÓS PODEMOS LUTAR POR ISTO!!! POR FAVOR!!!!!!!!!

--------------------------------

361 assinaturas de preocupados devotos.




Versão de maio de 2007.


Sent: Thursday, May 24, 2007 7:07 PM
Subject: Re: Um filme de Mau gosto


Um filme de mau gosto vai sair em breve na América do Norte.

Este filme intitulado "Corpus Christi" (O Corpo de Cristo), mostra Jesus mantendo relações homossexuais com os seus discípulos. A versão teatral já se apresentou.

É uma paródia repugnante de Jesus, mas uma acção concentrada da nossa parte poderia provavelmente mudar as coisas.

Aceita juntar o seu nome no fim da lista? Em caso afirmativo, poderíamos evitar a projecção deste filme mentiroso e burlesco que não traz nada de positivo.

PRECISAMOS DE MUITOS NOMES.

"Quem me confessar diante dos Homens, Eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos Céus."(Mt 10,32)

POR FAVOR: Não faça encaminhar desta mensagem, mas sim, SELECCIONE TUDO, COPIE (Ctrl+C) e COLE (Ctrl+V) numa mensagem nova. Depois, acrescente o seu nome no fim da lista e envie-o a todos os seus amigos. São apenas 2 minutos e para algo importante.
Quando a lista chegar aos 500 nomes, envie-a a: homasg@softhome.net

1. Mª Teresa.... , Sevilla.España
2. Joaquin ... ,Sevilla.España




Versão em espanhol.

MUY IMPORTANTE

Un film extremadamente de mal gusto debe hacer su aparición en América del Norte en el curso de éste año. Llamado "Corpus Christi" muestra a un Jesús manteniendo relaciones homosexuales con sus discípulos. La versión teatral se presenta ya en varios lugares.

Es una repugnante parodia de Jesús, pero una acción concertada de nuestra parte (cristianos) podría probablemente cambiar las cosas ya que es una blasfemia en contra de nuestro Salvador , Jesucristo.

¿Aceptaría usted agregar su nombre abajo de la lista de nombres en este correo? Si sí, lograremos posiblemente a impedir la proyección de este film en América del Norte.

Algunas regiones de Europa lo han prohibido ya! « aquél que se reclama públicamente por mí, lo reconoceré delante mi Padre en los cielos" (Mt10.32)

Por favor, NO TRANSFERIR ESTE MENSAJE. Mas bien, SELECCONARLO, COPIARLO (Ctrl C) Y PEGARLO (Ctrl V) EN UN NUEVO MENSAJE.

Luego, agregar su nombre abajo de la lista y envíelo y todos sus amigos.

Cuando la lista que usted firme llegue a 500 nombres, gracias por enviarlo a à : homasg@softhome.net Y luego se recomienza, para que la lista continúe. JUNTOS LO LOGRAREMOS... ! Gracias !

01. Mechaiel ..., Perth, WA, Australia
02. John ..., Perth, WA, Australia
03. ....





Versão de julho de 2007.



Sent: Monday, July 09, 2007 7:01 AM
Subject: filme de mau gosto


Um filme de mau gosto vai sair em breve na América do Norte.

Este filme intitulado " Corpus Christi" (O Corpo de Cristo), mostra Jesus mantendo relações homossexuais com os seus discípulos.

A versão teatral já se apresentou. É uma paródia repugnante de Jesus, mas uma ação concentrada da nossa parte poderia provavelmente mudar as coisas.

Aceita juntar o seu nome no fim da lista?

Em caso afirmativo, poderíamos evitar a projeção deste filme mentiroso e burlesco que não traz nada de positivo.

PRECISAMOS DE MUITOS NOMES.

"Quem me confessar diante dos Homens, Eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos Céus."(Mt 10,32)

POR FAVOR: Não faça encaminhar desta mensagem, mas sim:

SELECIONE TUDO, COPIE (Ctrl+C) e COLE (Ctrl+V) numa mensagem nova.

Depois, acrescente o seu nome no fim da lista e envie-o a todos os seus amigos. São apenas 2 minutos e para algo
importante.

Quando a lista chegar aos 500 nomes, envie-a a:
homasg@softhome. net

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem Boa tarde Hoje pela amanha abro minha caixa de email e me deparo com este mesmo email , so que não fala de um Filme e sim de uma peça teatral que no caso aconteceu mesmo na Brodway-NY , então isso irá acontecer mesmo por conta que a igreja em si não vigio. 1º vem com a LEI LGTB 122/11 agora vai vim mais varias leis e depois isso vai virar normal por mundo então devemos so esperar porque nao há mais nada a fazer