"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"A-Antoine de Saint-Exupéry
Exupéry

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Lembranças da infância

Quem lembra do Programa Infantil da Rede Globo Balão Mágico? Eu me lembro, pois era criança na época. Este programa marcou a vida de muitas crianças, hoje em dia adultos. Balão Mágico foi apresentado pelos membros do grupo musical infantil brasileiro Turma do Balão Mágico entre 1983 e 1986. Teve como primeira diretora Rose Nogueira.

A apresentação do programa começou com
Simony, Fofão (Orival Pessini) e Cascatinha (Castrinho), logo acompanhados de Tob (Vimerson Cavanillas Benedicto), Mike (Michael Biggs), Jairzinho (Jair Oliveira), Luciana e Ricardinho.


Conheçam cada um dos integrantes e suas saídas do grupo:

Simony (Simony_Benelli_Galasso) (1982-1986) - única integrante que ficou até o final do grupo.
Tob (1982-1984) - saiu porque já havia completado 14 anos.
Mike (1982-1985) - filho do ladrão inglês Ronald Biggs.
Jairzinho (Jair Oliveira) (1984-1986) - filho do cantor Jair Rodrigues.
Ricardinho (1985) - substituiu o Tob.

O programa teve altos índices de audiência. Em meados de 1986 foi substituído no horário pelo Xou da Xuxa. Adorava a Xuxa também, mas não podiam ficar os dois programas? Sacanagem!!!!
Eu adorava ver o Fofão com aquelas bochechonas e aquela risada gostosa. E Simony, era a minha favorita, eu e minha prima Vanessa vivíams competindo em quem dublava a Simony. Claro, eu como sou boazinha ficava como Luciana. Todas as músicas eram legais, mas tínhamos nossas favoritas (onde os vídeos de algumas estão abaixo).

Uma das principais características do grupo foi ter participações especiais, como: Djavan (Superfantástico), Baby Consuelo e Pepeu Gomes (Juntos, Mãe, Me Dá Um Dinheirinho e Um Raio de Sol), Roberto Carlos (É Tão Lindo), Erasmo Carlos (Barato Bom É Da Barata) e Fábio Jr (Somos Amigos (Amigos do Peito). Além disso, no grupo também teve participações parciais de personagens do elenco do programa Balão Mágico da TV Globo, como: Fofão (Dia de Festa) e Cascatinha (Castrinho - Tic Tac).

Fomos um dia eu, minha avó, minha prima, ver a apresentação do balão mágico no MAchadão, aqui da minha cidade, ver aquele balão enorme, como mostra o vídeo. O Balão demorava a encher, mas a gente como toda criança, anciosa na espectativa de ver todos do grupo, dar xau, e essa música de abertura era tão maravilhosa. Até hoje me arrepio só em ouvir.






Outras músicas que eu adorava, estão aqui em vídeo, com convidados especiais já citados acima. Ver aqueles efeitos especiais em TV, e sonhar, imaginar estar em qualquer lugar que quiséssemos estar, fazer qualquer coisa. Ah que delícia ser criança!!!! Acho que apesar de crescermos, todo mundo tem um lado criança dentro da gente. Espero que tenham gostado do retrospecto infantil. Boa semana a todos!


















Depois do grupo

Em 1988, formava uma nova formação do grupo, intitulada A Nova Turma do Balão Mágico, com as gêmeas Natanna e Tuanny (filhas da cantora Adriana) e Rodrigo, irmão de Vanessa, do grupo Trem da Alegria. Essa turma não era lá essas coisas, queria a velha turma. Mas como todo mundo cresce, e novas carinhas aparecem na TV....

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi!

Eu tinha dois discos do balão. Esse que vc colocou e um tinha um carrossel...

Abração

O Amor disse...

Bom dia! Bela lembrança essa sobre músicas e programas infantis. Ainda acompanhei essa fase. Mas, devo ser bem mais velho que você, então, em termos de música infantil, meus fascínios eram mesmo os dicos intitulados 'Arca de Noé', principalmente o primeiro deles, com canções infantis compostas e cantadas por Chico Buarque, Vinícius, Toquinho, entre outros. Ainda tenoh os 'bolachões', mas não mais os encontrei em CD (ou nem cheguei a procurar). Grande abraço!

Naldy disse...

Menina, sou de outra geração hehehe mas acompanhei pois tenho uma irmã 10 anos a menos que eu. Já viu... tome Balão mágico e show da xuxa...

Anônimo disse...

Amiga somos da mesma época...Como curtia esses programas e ainda tinha o Bozo.
Bjokas